Jan 25, 2013

e tu, que marca tatuavas?

a marca mais tatuada de sempre será, provavelmente, a da Harley-Davidson, e isto porque esta mota se tornou o símbolo, o ícone de um estilo de vida. Falar em Harley-Davidson é carregar num botão que monta imediatamente na nossa mente uma narrativa à volta da liberdade, rebeldia, atitude, e do sentir-se bem e acima de tudo.

desde que Al Ries e Jack Trout escreveram o livro "Positioning: the battle for your Mind" (1) que ficou claro que o verdadeiro desafio de todas as marcas é conseguir construir na cabeça dos consumidores uma narrativa tão forte que as leve a usar a própria marca no seu dia a dia,  como símbolo, como representante, de um estilo de vida (como Harley e rebeldia), de uma emoção ou sentimento (como Volvo e "segurança") de uma forma de encarar a vida (como Apple e "think different")














tatuar uma marca estará certamente entre os maiores símbolos de reconhecimento por parte do consumidor de uma marca! se eu tatuasse uma marca? confesso que ainda estou na duvida, entre "brufen" e "ben-u-ron :)  já agora, e tu, que marca tatuavas?

(1) o livro "Positioning: the battle for your Mind" e o "Confessions of an advertising man" do David Ogilvy são, na minha opinião, dois dos mais importantes marcos na história do marketing e da publicidade)

2 comments: