10/11/2013

porque é que a 20th Century Fox deixou em branco duas páginas do New York Times

na secção principal da edição impressa do The New York Times de 22 de Outubro os leitores encontraram as páginas centrais praticamente em branco




  








o que à primeira vista poderia parecer um erro grosseiro de impressão era afinal uma acção ousada da 20th Century Fox, que comprou o espaço para promover a adaptação para cinema do romance best-seller "The Book Thief" de Markus Zusak

para além de todo o vazio, na parte inferior da segunda página aparecia um único URL "wordsarelife.com", que encaminhava para um website com informação sobre o filme

























o objectivo desta acção era recrear a experiência do personagem principal do romance! nas palavras de Julie Rieger, Exec VP-Media da 20th Century Fox,
"In our marketing world today, we have this give, give, give attitude. (...) Click here, call this number, get more content. We're sending people all over the place. But with this, we actually wanted to take something away, to make people feel what it would be like to live in a world without words, if only for a moment. That's how our character Liesel exists when we first meet her in the movie."
"You wonder, what would the world be like without words, without The New York Times. It's a very symbiotic relationship. There are only few things so powerful." (via)
o custo de duas páginas inteiras do NYT é de aproximadamente $210,000 (valores de tabela)... Por isso uns chamaram-lhe a acção mais idiota de sempre, outros acharam-na criativa e que justificou cada cêntimo investido, dada a enorme atenção que teve. A verdade é que mais ninguém sabe, viu ou falou de nenhuma outra acção do filme, por isso... e vocês, o que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário