dois quilómetros sem labirintos?
a IKEA está a preparar uma revolução: uma loja de dois quilómetros, uma linha reta que quer resolver de vez o caos dos seus famosos labirintos. Podemos esquecer as voltas exasperantes em busca de uma estante — agora, o caminho é fluído – 'vai reto! segue, segue, segue, não vira!' – pontuado por móveis acessíveis e o aroma irresistível das almôndegas, sempre disponíveis
simplicidade, dizem. Mas será só isso? será este o alívio que os clientes exaustos (de se perderem) precisam? ou uma armadilha subtil para os reter— e incentivar a comprar mais? a IKEA promete clareza, mas dois quilómetros de puro fascínio levantam a dúvida: libertação ou uma armadilha elegantemente disfarçada?
em 2025, a marca desafia o retalho: será a linearidade o sinónimo do sucesso futuro?
[nota para memória futura, tudo isto me parece demasiado 1 de Abril 😇 independentemente, vai ser excelente para discutir o tema da jornada do cliente]