montras lendárias pela arte, detalhe, astúcia e piadas visuais

a Louis Vuitton, Hermès e a Bergdorf Goodman são conhecidas pela criação de montras espectaculares, capazes de posicionar a marca como ninguém pela forma como trabalham e expandem o universo da marca. São montras lendárias pela arte, detalhe, astúcia e piadas visuais.


este para muitos pode não ser o exemplo mais espetacular ou esteticamente mais apurado, mas é claramente dos meus preferidos, pela simplicidade, astúcia, beleza, e pela actualidade na forma como cruza tecnologias para criar o efeito visual. Um trabalho de Tokujin Yoshioka para a Hermès.



para os interessados, o livro "Windows" é uma edição limitada invejável num tributo às elaboradas e espectaculares montras da Bergdorf Goodman (aqui)

assim sim, piscinas de cerveja!

as marcas de cerveja que todos conhecemos? bem que podem todas elas roer-se de inveja! já não consigo olhar para nenhuma marca de cerveja da mesma maneira; pelo menos, não depois de saber que existe no mundo um lugar com piscinas de cerveja!!! isto sim, é experiência de marca! isto sim é imersão na marca, isto sim é viver (beber!!) a marca

localizado a apenas algumas horas fora de Munique, o Castelo de Starkenberg na Áustria pertence a um fabricante de cerveja  que nos abençoa (desculpem a heresia...) com as únicas piscinas de cerveja do mundo
 

isso mesmo, piscinas com cerca de 42 mil litros de cerveja. Ao todo, existem sete diferentes piscinas, todas situadas no interior das muralhas do castelo de 700 anos






















vá... beber a cerveja da piscina não é recomendável. Mas pode-se pedir que eles trazem num copo, ou numa caneca.

o movimento "Occupy Wall Street" está a ser associado a um cartão de débito

dois anos depois de ter nascido o movimento "Occupy Wall Street" está a ser associado a um cartão de débito. A ideia é tornar o Occupy numa marca de serviços financeiros destinada a pessoas que não têm possibilidades de ter uma conta bancária... o assunto não é, obviamente, pacífico.

















o cartão é lançado pela Occupy Money Cooperative, cujo site convida os visitantes a “juntarem-se à revolução” pois a utilização deste cartão é em si um acto de protesto. #wtf?!

vejam o vídeo de apresentação do cartão a seguir:



o que é que vos parece, abusivo o uso do termo “Occupy”? ou antes uma jogada genial do sistema financeiro para banalizar o movimento "Occupy Wall Street"?

anúncios impressos em... carne crua!

já aqui vimos uma série de novos desenvolvimentos no meio impresso. A impressão 3D é, sem dúvida, o grande hype =) por isso, por onde ser diferente? já sei, porque não anúncios impressos em... carne crua?

























o designer industrial Ivy Hu tranformou um pedaço de carne crua num "cartaz" ao gravar a laser a comunicação personalizada para uma série online chamada "Digital Chops" ("Costoletas Digitais"). O cartaz vai ao detalhe de ter um tema tipográfico próprio e incluir todos os detalhes sobre o evento



esta acção demonstra principalmente como certas técnicas de impressão a laser podem ser usadas em superfícies não-convencionais. Para além disso, estaremos perante mais um possível espaço publicitário para a paleta de meios ao serviço dos gestores de marca? ou nem por isso? o que vos parece?

submarino #L1F3 emerge no centro de Milão

a manhã de hoje começou de forma diferente nas ruas de Milão... para promover o seguro de vida "Protect Your Life" a "Europe Assistance Italie" instalou um submario em tamanho real no centro da cidade




















a ideia é oferecer aos transeuntes uma experiência surpreendente, chamando atenção para o seguro de vida e o sítio na Internet criado para toda a acção "L’operazione #L1F3" onde é possível encontrar a descrição do produto em si, mas também onde as pessoas podem ver e colocar conteúdo relativo a esta acção




















fica um pequeno vídeo com o "teaser"da acção



gosto sempre bastante de acções de activação de marca, esta é bem ousada =) mas acho que fica a faltar uma relação mais directa entre o submarino e o seguro de vida propriamente dito. E vocês, o que acharam?