o filme "Miss Sloane" é um "thriller" político dirigido por John Madden e escrito por Jonathan Perera, sobre a história de Elizabeth Sloane (Jessica Chastain), uma estrategista
política de sucesso no mundo lobista da capital dos EUA
"moral" à parte, o filme explora e retrata na perfeição o funcionamento da rede de influências na tomada de decisão politica e a sua consequência para a gestão de um país
"meanwhile" esta semana a organização de defesa dos animais PETA, People for the Ethical Treatment of Animals, tornou-se um dos mais recentes accionistas do grupo que detém, entre outras, as marcas de moda Louis Vuitton, Christian Dior,
Fendi, Berluti, Loewe, Givenchi ou Marc Jacobs
estará a PETA a tornar-se a Miss Sloane do mundo da moda?
a intenção da PETA é fazer no grupo Louis Vuitton Moet Hennessey (LVMH) o mesmo que a levou a comprar acções da Hermès e da Prada há algum tempo: poder participar nas reuniões de accionistas com a administração e pressionar (ou tentar convencer, pelo menos) a empresa a deixar de usar pele exótica verdadeira nas malas, sapatos, relógios, casacos e outras peças de vestuário que fabrica
será o lobbying assim tão diferente da gestão de marcas (e vice-versa)? experimentem trocar a palavra lobbying por marketing...
é por isso que adoro o meu trabalho!
"moral" à parte, o filme explora e retrata na perfeição o funcionamento da rede de influências na tomada de decisão politica e a sua consequência para a gestão de um país
estará a PETA a tornar-se a Miss Sloane do mundo da moda?
a intenção da PETA é fazer no grupo Louis Vuitton Moet Hennessey (LVMH) o mesmo que a levou a comprar acções da Hermès e da Prada há algum tempo: poder participar nas reuniões de accionistas com a administração e pressionar (ou tentar convencer, pelo menos) a empresa a deixar de usar pele exótica verdadeira nas malas, sapatos, relógios, casacos e outras peças de vestuário que fabrica
será o lobbying assim tão diferente da gestão de marcas (e vice-versa)? experimentem trocar a palavra lobbying por marketing...