a World Federation of Advertisers (WFA) publicou recentemente um estudo que, pela primeira vez, quantifica o impacto da publicidade na economia da UE28, da Austrália, do Canadá, do Japão e da Coreia, com base numa metodologia comum
a pesquisa foi conduzida pela Deloitte e financiada pela WFA, com o apoio de uma série de associações europeias da indústria da publicidade
a principal conclusão é que, em média, 1 euro gasto em publicidade gera 7 euros para o PIB europeu. A publicidade garante quase 6 milhões de postos de trabalho na UE, o que equivale a 2,6% de todo o emprego na região
a pesquisa também destaca que a publicidade assegura benefícios pessoais e sociais ao financiar total ou parcialmente os media. A publicidade permite que as pessoas beneficiem das notícias, do entretenimento e de ferramentas de comunicação a um custo reduzido ou mesmo gratuitamente em todo o espectro dos media, na TV, na rádio e on-line
deixo link para o relatório completo aqui
a pesquisa foi conduzida pela Deloitte e financiada pela WFA, com o apoio de uma série de associações europeias da indústria da publicidade
a principal conclusão é que, em média, 1 euro gasto em publicidade gera 7 euros para o PIB europeu. A publicidade garante quase 6 milhões de postos de trabalho na UE, o que equivale a 2,6% de todo o emprego na região