pack de "uma-banana-por-dia" com bananas em diferente fase de maturação para se poder comer durante durante vários dias? embalagens de plástico à parte, tem tudo para ser brilhante
também estão cansadas/os de deitar bananas fora porque amadureceram e não deu tempo de as comer?
a rede de supermercados sul-coreanos E-Mart tem a solução: bananas embaladas, cada uma com vários níveis de maturação!
em baixo o tweet que parece ter dado origem ao boom de visibilidade da iniciativa, pelo @AskAKorean
e também algums dos tweets que se lhe seguiram, de clientes com o produto na loja
um pacote de seis bananas custa 2.980 won sul-coreanos no site da E-Mart, o equivalente a aproximadamente 2.32€'s (o que não faço ideia se é caro ou barato na Korea...)
já a antecipar a dica dos mais cépticos: dá fazer isto sozinho na mercearia!! verdade, mas não é a nada a mesma coisa... e não convém esquecer que "mercearia" não é um conceito com implementação global ;)
seja como for, não se fala de outra coisa na "Internet of Things", logo já cumpriu um objectivo importante: comunicação
o que eu gostei mais na ideia? o facto de acrescentar um beneficio real a quem compra, e por isso ser uma iniciativa a pensar no cliente! um pequeno - mas excelente - exemplo da diferença entre modelos de desenvolvimento "product centric" Vs "customer centric"
também estão cansadas/os de deitar bananas fora porque amadureceram e não deu tempo de as comer?
a rede de supermercados sul-coreanos E-Mart tem a solução: bananas embaladas, cada uma com vários níveis de maturação!
em baixo o tweet que parece ter dado origem ao boom de visibilidade da iniciativa, pelo @AskAKorean
Genius at work. E-mart in Korea is now selling the "One a Day Banana" pack, containing several bananas of different ripeness so that you can eat them over several days. https://t.co/VWEkSsE1my pic.twitter.com/V2uLRLKpwL— T.K. of AAK! (@AskAKorean) 6 de agosto de 2018
e também algums dos tweets que se lhe seguiram, de clientes com o produto na loja
— 람쥘놈 (@isbasilokay) 12 de agosto de 2018
.@AskAKorean spotted in the wild... pic.twitter.com/HETzUsC4e4— Roboseyo "Deep down, ALL our moms r named Martha" (@roboseyo) 12 de agosto de 2018
um pacote de seis bananas custa 2.980 won sul-coreanos no site da E-Mart, o equivalente a aproximadamente 2.32€'s (o que não faço ideia se é caro ou barato na Korea...)
já a antecipar a dica dos mais cépticos: dá fazer isto sozinho na mercearia!! verdade, mas não é a nada a mesma coisa... e não convém esquecer que "mercearia" não é um conceito com implementação global ;)
seja como for, não se fala de outra coisa na "Internet of Things", logo já cumpriu um objectivo importante: comunicação
o que eu gostei mais na ideia? o facto de acrescentar um beneficio real a quem compra, e por isso ser uma iniciativa a pensar no cliente! um pequeno - mas excelente - exemplo da diferença entre modelos de desenvolvimento "product centric" Vs "customer centric"
Sem comentários:
Enviar um comentário