Havas evidencia - de forma genial - a falta de visibilidade de atletas do sexo feminino na imprensa da especialidade
um dia depois de ser comemorado o Dia Internacional da Mulher, todas as notícias publicadas nos três principais jornais desportivos portugueses foram transformados num infográfico, dividido em duas cores: uma representando os artigos sobre os homens e outra para as mulheres desportistas
para realizar a ação, foi montada uma verdadeira estrutura de guerrilha. A equipa teve acesso aos jornais de madrugada, digitalizou todas as páginas e transformou-as num infográfico, imprimiu e entregou a vários jornalistas, "influenciadores" e atletas, ainda nessa terça-feira (leia-se dia 9).
as marcas dos jornais foram cobertas por um autocolante, que convida o público (e os jornalistas) a pensar na vida: "Quando não mostramos as mulheres no desporto, é como se elas não existissem. Não as deixe fora de jogo. #ElasTambémJogam"
“As marcas dos jornais foram tapadas por um autocolante que nos convoca a partilhar notícias de atletas femininas, através do hashtag da campanha”, explica ainda a agência em comunicado, deixando claro que o objectivo é promover o debate sobre o assunto
segundo Marta Faria, fundadora do Raparigas da Bola, «mais visibilidade gera mais interesse do público, que desperta interesses de marcas, que gera investimentos e consequentemente volta a gerar visibilidade»
mais explícito não dá: