os outdoors são um suporte de publicidade que proliferou de tal maneira que, muitas das vezes, não passa de poluição visual. Estive recentemente em São Paulo, no Brasil, onde simplesmente baniram todos os outdoors e limitaram a publicidade nas fachadas das próprias lojas
mas será que um outdoor pode ser um elemento integrado e útil para a cidade?
em conjunto com a Ogilvy de Paris, a IBM, para promover o projeto “People for Smarter Cities”, criou outdoors que são mais do
que anúncios, são intervenções úteis para o dia-a-dia dos cidadãos. Um
outdoor que é uma rampa sobre uma escada, um abrigo para a chuva, um
banco de praça
este projeto é também um
repositório de ideias enviadas por colaboradores, para melhorar a vida
na cidade, seja em saúde, educação, transporte, segurança, entre outros. E não precisa de ser trabalhador da IBM para colaborar, qualquer um pode enviar a sua ideia
vejam video com o case da acção
está estéticamente muito bem conseguido e passa claramente a mensagem de compromisso da marca: o produto ao serviço das pessoas, e não ao contrário. Que acharam?
Sem comentários:
Enviar um comentário