a frase do titulo deste post é de Jonathan Nelson, CEO da Omnicom Digital e que Garett Sloane cita na edição da AdWeek desta semana, no artigo "This Is Advertising's Next Great Leap Forward: Right message, right person, right time", que aconselho seriamente a leitura (aqui)
este artigo fala do proximo grande passo para a evolução do mercado digital de publicidade, mais concretamente do papel do "sequential messaging" ("the ability to leap across screens") nessa evolução
o foco "excessivo" no digital, faz às vezes esquecer a "figura completa" no mercado de publicidade. É muito interessante verificar que a quota de mercado do Digital cresce "à custa" da perda de quota do meio impresso (revistas e jornais) e em parte, da rádio. Porque a TV, na verdade, cresce quota de mercado!
isto é evidente no gráfico em baixo, do artigo "10 Things You Should Know About the Global Ad Market" da Ad Age (aqui)
sem dúvida que a conclusão é valida:
este artigo fala do proximo grande passo para a evolução do mercado digital de publicidade, mais concretamente do papel do "sequential messaging" ("the ability to leap across screens") nessa evolução
o foco "excessivo" no digital, faz às vezes esquecer a "figura completa" no mercado de publicidade. É muito interessante verificar que a quota de mercado do Digital cresce "à custa" da perda de quota do meio impresso (revistas e jornais) e em parte, da rádio. Porque a TV, na verdade, cresce quota de mercado!
isto é evidente no gráfico em baixo, do artigo "10 Things You Should Know About the Global Ad Market" da Ad Age (aqui)
sem dúvida que a conclusão é valida:
"The internet in 2013 passed newspapers to become the world's second-largest ad medium, behind TV, according to ZenithOptimedia. The internet now captures one in five ad dollars."acrescentaria uma dado, que retiro da minha experiência, a TV continua a ser o grande meio de comunicação em massa, mas enquanto antigamente quem lia jornais e revistas também via televisão, os meios tinham uma grande sobreposição, o mesmo não acontece com o digital. O digital têm uma zona crescente de exclusividade, retirando os que vêm TV com o smartphone ligado ou o tablet no colo, existe um segmento cada vez maior que simplesmente deixaram de ver TV. O que acham?