estantes de comentadores em "diretos online" viram prateleiras da LeYa

eu gosto de livros, e quantos mais, melhor. Nada como uma divisão inteira da casa com estantes cheias de livros, de cima até baixo, sem qualquer espaço livre. Tipo, "diz-me quantos livros tens, dir-te-ei quem és", ou qualquer coisa parecida

tenho por isso prestado atenção aos "diretos a partir de casa" de muitos comentadores ou outras "personalidades" à espera de ser surpreendido (e tantas vezes desiludido...)

e não sou o único, como diz Adam Boulton no blog Reaction: "I can’t stop peeking at the book shelves of the people I am interviewing on TV"

foi com base neste insight que a agência ACNE decidiu transformar as estantes habitualmente utilizadas como pano de fundo em prateleiras ao serviço da editora LeYa


 
“observando as estantes com atenção, rapidamente concluímos que muitos desses livros são publicados pela LeYa”, explica a agência criativa da Deloitte responsável pelo desenvolvimento da acção online "Os Livros dos Comentadores", que consiste numa série de stories no Instagram e Facebook da editora
 
através dessas stories, quando um comentador televisivo surge em directo com a sua estante como pano de fundo, são identificados os títulos editados pela Leya, remetendo para a loja online da editora sugerindo a compra do mesmo livro localizado na casa do comentador
 
vale a pena espreitar o vídeo da iniciativa

uma campanha digital (verdadeiramente) integrada, como raramente se tem visto. Integrada com o contexto em que vivemos, e integrada com o canal para o qual foi pensada, usando de forma interativa as stories com uma série de CTA's para a loja online

publicidade assim é bem vinda, criativa e que "envolve" em vez de interromper e aborrecer