caviar, trufas ou arte: na Alemanha, muitos dos bens de luxo têm uma taxa de imposto reduzida de sete por cento. Os tampões, no entanto, foram sujeitos à taxa máxima de IVA de 19 por cento! Os fundadores da loja online "The Female Company" quiseram por isso, mais do que "só" vender produtos de higiene feminina (que é aliás o negócio da marca), marcar uma posição e tomar medidas contra esta tributação discriminatória
a ideia para marcar esta posição? "contornar" a lei fiscal, usando a própria lei fiscal, vendendo tampões embalados dento de um livro, uma
vez que aos livros se aplica a taxa de imposto mais baixa
livros, que mais do que "packaging" para tampões, se transformaram também num
veiculo para passar e ativar a mensagem pretendida
a ideia foi da Scholz & Friend (VMLY&R), vale a pena ver o case:
esta campanha tem 3 anos, mas como se costuma dizer, "old but gold" ;)
ativar marcas também é isto, ativar a sociedade para garantir que um produto possa estar no mercado e chegar aos consumidores de forma legítima e justa (seja pela tributação ou outros fatores como a cadeia de distribuição...)