os proprietários da Lavandaria Wansho, no centro de Taiwan, tem vindo a lavar anonimamente a roupa dos habitantes locais nos últimos 70 anos. Aconteceu então a pandemia e o "confinamento". Para os manter entretidos, o seu neto, Reef Chang, convenceu-os a vestir roupas não reclamadas que os seus clientes tinham abandonado há anos. Para surpresa de todos, a conta resultante, @WantShowAsYoung, tornou-se um enorme sucesso, aparecendo nas páginas de "style" do New York Times e na BBC News
"Eles não tinham nada para fazer", disse Chang ao New York Times, que se tornou o estilista não oficial do perfil no insta. "Vi como eles estavam aborrecidos e queriam alegrar as suas vidas". Confrontados com a impossibilidade de abrir a loja, e compreensivelmente cautelosos em sair, os proprietários octogenários da Lavandaria Wansho moveram-se alegremente na direcção oposta . "O meu neto é muito criativo", disse a Sra. Hsu ao New York Times, "a sua criatividade faz-nos felizes e às outras pessoas também"
a maior parte das publicações diz a época aproximada em que cada peça foi deixada no estabelecimento — algumas delas já parte do “acervo” de achados e perdidos há quase dez anos (!); os posts trazem ainda um lembrete amigável aos clientes: “Não se esqueça das suas roupas na lavanderia.”
"Life's a piece of shit
When you look at it
Life's a laugh and death's a joke, it's true
You'll see it's all a show
Keep 'em laughin' as you go
Just remember that the last laugh is on you
And
When you look at it
Life's a laugh and death's a joke, it's true
You'll see it's all a show
Keep 'em laughin' as you go
Just remember that the last laugh is on you
And
Always look on the bright side of life
Always look on the bright side of life
sendo este um blog sobre marcas, eu diria que esta é sem duvida a ação de guerrilha que a Off-White™ ou a Balenciaga gostariam de ter feito! pela irreverência, pelo "despropósito", pelo facto de fazerem do status quo o seu "punching bag" (e bem!)
a sociedade civil a servir de inspiração às marcas! gosto disso