07/01/2014

o que é que páginas em branco do New York Times, URL's e Tweets têm em comum?

no outro dia questionava-me sobre "porque é que a 20th Century Fox deixou em branco duas páginas do New York Times". Para quem já leu o post (aqui) lembra-se que não era bem em branco, porque aparecia um endereço URL na parte inferior da página do lado direito. Agora... não são duas páginas, é só uma. E não é um endereço URL, é um Tweet =pp

























o "anúncio" foi colocado pela CBS Films para promover a comédia dramática "Inside Llewyn Davis", um filme que segue uma semana na vida de um jovem cantor folk no início dos anos 1960. É interessante salientar que o tweet era do crítico de cinema do próprio New York Times A.O. Scott, que ficou perplexo ao encontrar um tweet seu, dentro do jornal para o qual escreve












outro aspecto digno de nota, é que o tweet foi "modificado", porque o tweet original incluía ainda os nomes de dois outros filmes: "The Wolf of Wall Street" e o "American Hustle"












aviso à navegação: se o crítico de cinema não deu permissão para que um Tweet seu fosse incluído no anúncio, a CBS Films pode ter violado as "Guidelines for using Tweets in broadcastast" do próprio Twitter e que estabelecem que "sem a permissão explícita do criador do conteúdo original, o conteúdo do Twitter não pode ser usado em publicidade." (fonte) Mas isso são outros 500 =DD O que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário