o desafio foi lançado pela Adweek e eu tinha partilhado no post "as melhores e as piores extensões de marca de 2012" (ver aqui)
saíram finalmente os resultados da votação. Em teoria a formula para o lançamento com sucesso de uma extensão de marca é simples!! basta pegar numa marca forte, aplica-la a um novo produto de outra categoria, e tcharaaaaaann!!!! Pois, mas como os resultados mostram, não só não é assim tão fácil, como dá para cometer erros grosseiros num piscar de olhos.
aqui está a lista dos vencedores e dos perdedores:
WINNERS "as 3 melhores extensões de marca"
1. Nestlé Crunch Girl Scout Cookie Candy Bars
2,283 votes; Candy bar-sized Thin Mints? We’ll bite.
2. Duracell Powermat
2,017 votes; The pitch: Famous battery brand pioneers wireless charger for mobile devices.
3. ZzzQuil
1,737 votes; A sleep aid from the makers of NyQuil—the folks who already know how to knock you out.
LOOSERS "as 3 piores extensões de marca"
1. Zippo The Woman Perfume
2,106 votes; Even the bottle looks like a lighter.
2. Eva Longoria’s SHe Steakhouse for Women
1,688 votes; Opened (and closed) in Las Vegas. The odds were long.
3. Paula Deen Kids Furniture
1,437 votes; Aw, honey, better just stick with the gooey butter cake bars.
para o detalhe e ranking completo, ver sítio na Internet da Adweek aqui. Vou querer retomar este tema, que acho interessantíssimo! já agora algum resultado que tenha supreendido?
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