16/02/2013

melhor campanha impressa de sempre?

a questão surgiu no meio de uma conversa normalíssima à volta de publicidade: qual a melhor campanha impressa? já aqui falei na campanha "Imagine" da lego (ver post "Imagine" aqui); agora deixo-vos com a campanha "Core Values" da Louis Vuitton. Entre as duas, não consigo decidir.

porque é que a da Lego é tão boa já falei no post que lhe dediquei, agora esta da LV? sob o lema da responsabilidade social, e numa só campanha, conseguir a associação a tão poderosas personalidades de tão diferentes áreas, com tão diferentes projectos de vida, mas onde todas elas são um verdadeiro exemplo de self-fulfillment (o santo graal num projecto de vida) é, como dizia o anúncio da Visa, "priceless".

sendo uma marca de nicho, cada um dos intervenientes chega a um target ainda mais específico dentro desse nicho, sem ficar a faltar ninguém! não me acredito que não haja ninguém com dinheiro para comprar LV que não se identifique, reveja ou se reconheça (integralmente ou em parte) numa destas pessoas, também elas marcas. E para quem não tem (ainda) dinheiro, estas imagens estão  impregnadas de aspiracional? pff... está lá tudo?!

por isso esta campanha é tão boa! é inteligente (pelas razões acima), é socialmente responsável (as vendas das malas anunciadas revertem integralmente para instituições em Africa), é emocional (vejam as legendas associadas a cada uma das imagens), é marca por todo lado! fica aqui a colecção completa de peças da campanha:












Sem comentários:

Enviar um comentário