este blog não tem dado atenção que as campanhas online merecem ;) confesso o meu gosto pessoal pelas acções de activação e de direct marketing. Mas esta acção online, que me foi dada a conhecer pela Joana Esparteiro (da Santa Fé Associates), vai direitinha para o topo do meu ranking de melhores acções online.
a acção é da TIPP-EX e tem como objectivo promover, durante o período do regresso às aulas, o corrector ortográfico de fita. O vídeo interactivo desenvolvido permite-nos escolher se o caçador deve disparar, ou não, contra um urso que aparece junto à tenda. A partir daqui somos redireccionados para o canal "tippexperience" onde o caçador "sai" do vídeo e recorre ao corrector de fita colocado no display de publicidade para apagar a palavra "dispara" e convidar quem vê o vídeo a escrever o que quer que ele (o caçador) faça com o urso!
sem mais, deixo-vos com o vídeo do case, e um comentário adicional no final do post à guisa de moral da história
tudo o que eu diga sobre as razões que fazem desta acção excelente, vai desviar a atenção de um facto ainda mais relevante, e que sai deste case: esta acção mostra que o produto nunca, mas nunca é uma limitação para a criatividade, para o alcance ou para o impacto de uma acção de comunicação! Se com um produto tão pouco sexy como um corrector ortográfico de fita se consegue esta acção...
a acção é da TIPP-EX e tem como objectivo promover, durante o período do regresso às aulas, o corrector ortográfico de fita. O vídeo interactivo desenvolvido permite-nos escolher se o caçador deve disparar, ou não, contra um urso que aparece junto à tenda. A partir daqui somos redireccionados para o canal "tippexperience" onde o caçador "sai" do vídeo e recorre ao corrector de fita colocado no display de publicidade para apagar a palavra "dispara" e convidar quem vê o vídeo a escrever o que quer que ele (o caçador) faça com o urso!
sem mais, deixo-vos com o vídeo do case, e um comentário adicional no final do post à guisa de moral da história
tudo o que eu diga sobre as razões que fazem desta acção excelente, vai desviar a atenção de um facto ainda mais relevante, e que sai deste case: esta acção mostra que o produto nunca, mas nunca é uma limitação para a criatividade, para o alcance ou para o impacto de uma acção de comunicação! Se com um produto tão pouco sexy como um corrector ortográfico de fita se consegue esta acção...