o sentido de autocrítica é crucial em qualquer actividade!! o truque é sermos capazes de nos rirmos de nós próprios, porque isso nos dá alguma humildade e modéstia (blarrrrrrggghhh!!!!), mas sem com isso atacar a nossa (a minha!!!) elevadíssima auto-estima ;)
para mim, o melhor exercício de autocrítica é consultar com (alguma) regularidade blogs de designers que se dedicam ao exercício catártico de gozar e ajabardar os seus clientes (gestores de marca, directores de marketing, etc.) com as suas melhores e maiores "calinadas"; O Clients from Hell é dos blog mais conhecidos, com uma compilação fenomenal de coisas que os clientes dizem... completamente ao lado.
deixo-vos com o vídeo para uma pequena amostra! para a selecção completa, vale a pena visitar o blog, que encontram aqui.
para outros exemplos, e a titulo de curiosidade, aconselho o post Worst Client Comments Turned Into Posters (aqui) com mais algumas pérolas e que imaginem... me foi enviado pela agência com quem trabalho... :) a JE (responsável pelo envio) vai ter muito que explicar LOOOOOL (isto apesar do disclaimer, "não é uma provocação, é porque o GM se interessa por estas coisas")
e já agora... eu aguento com alguma (pouca) dose de gozo, até no sentido didático da coisa para não cometer esses mesmos erros. Mas, se os clientes se dessem ao trabalho de organizar as propostas muitas vezes "de bradar aos céus" que recebem dos designers, uiiiiiiii ia ser lindo... vá, guardem lá esta em nome do fair play :) ou julgavam que ficavam sem resposta... LOOOOL
para mim, o melhor exercício de autocrítica é consultar com (alguma) regularidade blogs de designers que se dedicam ao exercício catártico de gozar e ajabardar os seus clientes (gestores de marca, directores de marketing, etc.) com as suas melhores e maiores "calinadas"; O Clients from Hell é dos blog mais conhecidos, com uma compilação fenomenal de coisas que os clientes dizem... completamente ao lado.
deixo-vos com o vídeo para uma pequena amostra! para a selecção completa, vale a pena visitar o blog, que encontram aqui.
para outros exemplos, e a titulo de curiosidade, aconselho o post Worst Client Comments Turned Into Posters (aqui) com mais algumas pérolas e que imaginem... me foi enviado pela agência com quem trabalho... :) a JE (responsável pelo envio) vai ter muito que explicar LOOOOOL (isto apesar do disclaimer, "não é uma provocação, é porque o GM se interessa por estas coisas")
e já agora... eu aguento com alguma (pouca) dose de gozo, até no sentido didático da coisa para não cometer esses mesmos erros. Mas, se os clientes se dessem ao trabalho de organizar as propostas muitas vezes "de bradar aos céus" que recebem dos designers, uiiiiiiii ia ser lindo... vá, guardem lá esta em nome do fair play :) ou julgavam que ficavam sem resposta... LOOOOL
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