A Subway criou uma competição online no
estilo SimCity em que desafia os seus fãs a abrir e dinamizar o seu
próprio restaurante virtual para assim encontrar os cinco melhores
empreendedores entre eles (ver sítio da Internet da acção aqui). Os concorrentes devem gerir todos os
aspectos do negócio incluindo a construção de campanhas de comunicação,
dinamização das visitas à loja, formação dos colaboradores, optimização
de processo e controle de custos (1).
o que é relevante nesta acção, para além da criatividade, e que mereça o post? na minha opinião, o facto de o objectivo directo desta acção não ser a venda de produto (leia-se sandes) mas sim a expansão do portefólio de unidades! eles "andem aí" a tentar captar potencias interessados para novas aberturas "around the world"! (isto vindo da marca que já tem o maior número de restaurantes do mundo...). É, provavelmente, das primeiras acções de comunicação com dimensão e investimento significativo dedicadas "exclusivamente" à captação de franquiados :)
(1) via Food for thought, Havas Media
o que é relevante nesta acção, para além da criatividade, e que mereça o post? na minha opinião, o facto de o objectivo directo desta acção não ser a venda de produto (leia-se sandes) mas sim a expansão do portefólio de unidades! eles "andem aí" a tentar captar potencias interessados para novas aberturas "around the world"! (isto vindo da marca que já tem o maior número de restaurantes do mundo...). É, provavelmente, das primeiras acções de comunicação com dimensão e investimento significativo dedicadas "exclusivamente" à captação de franquiados :)
(1) via Food for thought, Havas Media
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