o SimCity da restauração organizada

A Subway criou uma competição online no estilo SimCity em que desafia os seus fãs a abrir e dinamizar o seu próprio restaurante virtual para assim encontrar os cinco melhores empreendedores entre eles (ver sítio da Internet da acção aqui). Os concorrentes devem gerir todos os aspectos do negócio incluindo a construção de campanhas de comunicação, dinamização das visitas à loja, formação dos colaboradores, optimização de processo e controle de custos (1).

o que é relevante nesta acção, para além da criatividade, e que mereça o post? na minha opinião, o facto de o objectivo directo desta acção não ser a venda de produto (leia-se sandes) mas sim a expansão do portefólio de unidades! eles "andem aí" a tentar captar potencias interessados para novas aberturas "around the world"! (isto vindo da marca que já tem o maior número de restaurantes do mundo...). É, provavelmente, das primeiras acções de comunicação com dimensão e investimento significativo dedicadas "exclusivamente" à captação de franquiados :)



















(1) via Food for thought, Havas Media