a mídia exterior procura constantemente novas formas de dirigir o consumidor para interagir com a marca. Os smartphones têm dado uma ajuda preciosa e têm sido o veiculo principal de interacção entre o meio exterior, as marcas e os consumidores. Esta é a principal conclusão por trás de um estudo da CBS Outdoor Internacional, com mais de 5000 pessoas de 6 países europeus
desse relatório saem alguns números interessantes sobre as principais (re)acções do consumidor a um anúncio outdoor, e que vão desde ir online para descobir mais até fazer download de uma aplicação (via):
desse relatório saem alguns números interessantes sobre as principais (re)acções do consumidor a um anúncio outdoor, e que vão desde ir online para descobir mais até fazer download de uma aplicação (via):
- 32% went online to find out more information about the brand or product (+2% from 2011);mais importante, e porque já sabem que no "as marcas que ficam" somos defensores da eficácia acima de tudo, ficam as regras de ouro para campanhas interactivas eficazes segundo as conclusões desse mesmo relatório "CBS Outdoor International" (via):
- 20% made a purchase online (+6%);
- 16% 'Liked' a Facebook Page (+5%);
- 13% downloaded an app (+7%);
- 11% scanned a QR code (+6%);
- 10% visited a brand's social media page (+3%);
- 7% used a mobile to make a purchase (+5%); and
- 4% Followed a brand on Twitter (unchanged).
1) the creative should be explicit in communicating the core message and in showing people if and how they can interact with the ad
2) there needs to be an obvious benefit (and one of perceived value) for consumers in order for them to interact and take away a positive perception of the brand
3) the implications of the halo effect (positive & negative) should be considered – people will watch others interact both in the physical and virtual worlds
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