recomende um "ex"

a publicitária brasileira Carla Cortegoso, de 26 anos, terminou um relacionamento com alguém muito porreiro, mas que, infelizmente, não deu certo. Então, ela decidiu recomendar seu ex-namorado a outra pessoa.

















foi assim que surgiu a ideia por trás do último Tumblr de sucesso na web, o "Recomende um Ex" (aqui), onde qualquer um poderá recomendar um ex-namorado(a) a quem esteja à procura de um novo amor.
"Sabe aquele ex-namorado ou namorada, que é um grande brother mas o relacionamento entre vocês não deu certo?", afirma a página inicial do Tumblr. "Agora, vocês têm a chance de transformar a culpa ou remorso daquele pé-na-bunda em felicidade". (via)
o post que escrevi há uns tempos chamado "publicidade, confiança e eficácia" (ver aqui) falava sobre o elevado grau de confiança da "recomendação" e da a sua influência no processo de tomada de decisão (por exemplo, numa compra que não por impulso); esta estratégia não é nova, mas este é um novo passo na execução :) com "sorte" torna-se num modelo de negócio, a partir duma estratégia de comunicação. Só acrescentaria a este Tumlbr, a assinatura "a janela da carochinha é a janela do seu browser".