quem é que gosta mais de caixas do que os gatos?

quem é que gosta mais de caixas do que os gatos? acertaram: as crianças! e porquê? porque ainda dão à imaginação o espaço que ela merece, e tranformam uma caixa de cartão num castelo medieval, um carro de corrida, ou uma nave espacial de um super heroi















este é o insight! um insight, para o marketing, e em linhas gerais, é uma descoberta "profunda" a respeito das motivações do consumidor, que pode ser utilizada como alavanca para passar de forma directa e imediata uma mensagem; o insight explica o porquê do comportamento do consumidor, em vez de simplesmente descrever como ele se comporta

a este respeito a Lego é, na minha opinião, uma das marca que leva este insight ao expoente máximo na sua comunicação e publicidade (por exemplo, com a campanha "Imagine" sobre a qual já escrevi aqui)

a McDonald's, por sua vez, também não se sai nada mal. Ela usa este insight para conseguir um posicionamento que lhe rende milhões: ela não vende comida, ela consegue sorrisos! e se deixa as crianças contentes, deixa os pais contentes. Este é o negócio do Happy Meal: a felicidade! esqueçam lá o hambúrguer :) esta nova campanha "What is it with kids and boxes?" reforça esse posicionamento, de forma brilhante. Deixo-vos com a campanha impressa e o anúncio de televisão