a GAP também tem um food truck

se acompanharmos a evolução dos posts sobre este tema - agir local | as unidades móveis - chegamos à mesma conclusão que levou a adweek a escrever o artigo "Sizzler Has a Food Truck. Sorry, Hipsters: How a hot local trend became a marketing vehicle for national chains" (ver aqui)

as unidades móveis que falei em posts anteriores - Illy Push Button House (aqui) e a Pizzeria Del Popolo (aqui) - têm o seu principal factor de diferenciação nas caracteristicas da unidade móvel, caracteristicas essas que permitem entregar a experiência completa de consumo do produto.

se a primeira está mais perto de uma lógica de "stand" de exposição, até porque nem é verdadeiramente móvel, mas sim transportável, diria que a segunda é um verdadeiro exemplar de food truck! com todas as suas caracteristicas de singularidade, trendiness, e um produto único! um verdadeiro food truck (como definido pela tendência) entrega um tipo de comida que o caracteriza a ele, e direferente de todos os outros.

por sua vez a Tesco, marca de retalho, criou o Tesco Bus que também já falei (aqui), uma unidade móvel que, com uma cozinha e restaurante integrado, permite oferecer refeições feitas com os produtos da marca Tesco a quem passa. A Burger King (aqui) colocou 30 carrinhas numa acção de sampling nacional, onde só o"Truck Spotting" salvou a acção da indiferença. 

outras marcas, como a Sizzler, Taco Bell, Jack in the Box, Applebee's, Red Robin... também já têm o seu food truck... ou melhor franchises com rodas... por favor! eu sempre fui a favor das unidades móveis, porque permitem levar a marca para junto das pessoas, nomeadamente em eventos, como por exemplo festivais de música! não para andarem na rua porque pronto... ou porque é moda fotos (via)

ahhhhhh!!! espantem-se as almas mais incrédulas, a "famosa" marca de roupa GAP também tem um food truck, uma carrinha vergonhosa e completamente desalinhada com o posicionamento da marca (via)... intragável! só tenho uma palavra: blaaaarghhhhhhhhhh!!!


















sem mais de momento, deixo a etiqueta "agir local | as unidades móveis" em crise! LOL