Dec 6, 2013

olha o avião!! ou será antes olha a pizza?!

#LookUp: a British Airways criou um cojunto de outdoors digitais que interagem com os aviões que voam por cima deles. Colocados em vários locais da cidade de Londres sob as principais rotas de aproximação ao aeroporto de Heatthrow, os outdoors detectam a passagem dos aviões e imediatamente mostram uma criança a apontar para o avião que passa.















o outdoor apresenta também informações sobre o avião, o número do voo e o seu destino como por exemplo eventos, temperatura, etc... transversal a toda a campanha, a hashtag #lookup garante a presença nos "social media". Vejam o vídeo em baixo




#LookDown: a Domino's Pizza a satirizar com a ação da BA criou o outdoor "olha, é uma pizza pepperoni". O entregador de pizza ao passar pelo outdoor faz a criança levantar-se e apontar para baixo, para o entregador. Dizem que a mensagem é diferente consoante a pizza que passa #lol. E nem a hashtag foi esquecida, de #lookup para #lookdown. Vejam o vídeo em baixo:



acho que está aqui um bom exemplo de como usar a tecnologia ao serviço da publicidade, nomeadamente na comunicação outdoor (na campanha da BA). Mas também como a "interacção" entre marcas, seja a sério seja a brincar, pode ser bem utilizada.

1 comment:

  1. Cada vez as marcas tem de se adaptar às circunstancias dos novos tempos, como tal há que ir ao encontro das pessoas para comunicar e não esperar que esse comunicação "atinga" as mesmas.
    Estes dois são bons exemplos de como o merchandising, neste caso os outdoors digitais, é uma boa forma de comunicar um produto ou marca. Num lado promovo-se uma marca a BA, no outro exemplo promovo-se e "vende-se" um produto/marca a Domino's pizza. Ambos parecem ser sucessos, foram expostos em zonas estratégicas, numa estrada que certamente será utilizada por milhares de pessoas diariamente, causando uma visualização em grande escala. Os outdoors sempre foram uma forma muito eficaz de comunicar, e com a tecnologia sempre a inovar, os outdoors digitais e interactivos causam ainda mais impacto.

    ReplyDelete